Pressão na Vila preocupa o Corinthians: 'É um caldeirão', diz Alessandro

sábado, 25 de abril de 2009

O Corinthians vai provar do próprio veneno neste domingo. Acostumado a encurralar os adversários quando joga no Pacaembu, o Timão terá pela frente toda a força que a Vila Belmiro exerce favoravelmente ao Santos, no duelo válido pela primeira partida das finais do Campeonato Paulista.

Quem faz o alerta é o lateral-direito Alessandro. O jogador defendeu o Peixe em 2003, durante a Libertadores, e sabe como o local pode ajudar o Alvinegro praiano. Além disso, acredita que o Timão não pode se descuidar.

- O estádio é menor, é um caldeirão. As arquibancadas são mais próximas. Será uma situação em que a equipe terá de estar preparada, mostrar personalidade para enfrentar.

Para o técnico Mano Menezes, a grande preocupação é com a influência da torcida principalmente sobre a arbitragem. Serão mais de 16 mil santistas empurrando o time dirigido por Vágner Mancini na tentativa de inverter a vantagem do Timão.




- A presença do público cria um ambiente diferente. A pressão sobre a arbitragem é maior. Cada falta que o jogador faz o torcedor cobra cartão amarelo. Precisamos ter uma postura equilibrada e estarmos preparados.

Mano, aliás, projeta que o Santos se arriscará no campo ofensivo nos primeiros

minutos. Entretanto, aposta na força de seu contra-ataque.

- É claro que o Santos vai tentar nos marcar mais adiantado. Vamos precisar saber sair dessa pressão. Trabalhamos muito algumas jogadas durante a semana.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Paulo Esportes | by TNB ©2010