Campanha do São Paulo é a Melhor em 5 Anos

quinta-feira, 23 de abril de 2009

São Paulo fechou na noite de quarta-feira a sua participação na primeira fase da Copa Libertadores. Venceu o América de Cali por 2 a 1, no Morumbi, e somou 13 pontos, sua melhor campanha desde 2004, quando obteve 15 pontos sob o comando do técnico Cuca.
MURICY CELEBRA 12 DIAS SEM JOGOS
O técnico Muricy Ramalho definiu como "competitivo" o futebol apresentado por sua equipe nesses seis primeiros jogos pelo torneio continental. Diante do América, que viajou ao Brasil com apenas 15 jogadores, sendo boa parte reserva, e sem treinador, a torcida vaiou os são-paulinos ao final do primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 0 para os visitantes."O time não está jogando um bom futebol, mas não desiste nunca, e isso conta muito na Libertadores. Tem que ser competitivo, não se joga tão bonito", decretou o treinador. "Se você olhar bem é difícil achar um time que esteja agradando, todos jogam muito pelo resultado. Até o Boca [Juniors] oscilou no começo, porque estava sem algumas de suas principais peças, e é jogo duro."Na etapa inicial, o primeiro arremate com perigo da equipe brasileira aconteceu somente aos 37min, quando Washington dominou na área e, sozinho na cara do goleiro, chutou por cima do gol. No total, foram 13 finalizações erradas e apenas quatro certas, segundo o Datafolha.
Coube a Dagoberto o papel de salvar o conjunto tricolor. Ele mandou a bola para as redes duas vezes no segundo tempo. "O time teve calma. Não fizemos uma boa partida, mas conseguimos um resultado importante, e todo mundo está de parabéns", opinou o camisa 25.Nas três vezes que atuou em casa pela Libertadores, o São Paulo saiu atrás no placar. Contra o Independiente de Medellín, na estreia, empatou aos 47min do segundo tempo. Contra o Defensor Sporting, virou na etapa final com dois gols de Borges. E a última reação ocorreu contra o América de Cali."Em casa tem que arriscar mesmo, apertar o adversário, e aí acaba tomando o contra-ataque. O importante é que os jogadores mostraram poder de reação. Estamos muito bem nessa competição, fizemos o necessário nessa primeira fase", observou Muricy.A tendência é que o atual tricampeão brasileiro termine com a quinta melhor campanha da fase de grupos. Assim, nas oitavas-de-final enfrentará o quarto melhor segundo colocado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Paulo Esportes | by TNB ©2010