Mancini aposta em jovem trio imprevisível para desarmar defesa corintiana

sábado, 25 de abril de 2009



Eles têm sido o terror das defesas adversárias e a alegrias dos torcedores do Santos. Cada um ao seu estilo, Madson, Neymar e Paulo Henrique contribuíram para que o Peixe chegasse à final do Campeonato Paulista, depois de o time se classificar como o quarto melhor do estadual. E, de acordo com o técnico Vágner Mancini, eles são suas principais apostas para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, melhor defesa da competição com 16 gols sofridos, na Vila Belmiro.

- O Neymar e o Paulo Henrique são os nossos diferenciais em campo, ao lado do Madson. Os três vivem um bom momento e ainda não foram totalmente descobertos pelos adversários. Por isso, eles (rivais) têm dificuldades em marcá-los, de saber o que eles podem fazer em campo. O Santos está bem diferente depois que eles entraram. Espero que eles estejam bem inspirados para nos dar uma certa alegria – comentou Mancini.

Apesar da crença em seus pupilos, o treinador santista afirma que tem conversado muito com os três para que a parte emocional não influencie na decisão. Neymar, por exemplo, faz a sua primeira final de campeonato com apenas 17 anos – Paulo Henrique tem 19 anos e Madson, 22.

- Ele (Neymar) sabe que vai ser um jogo diferente até dos dois últimos contra o Palmeiras. Diariamente a gente fala isso com eles. Eu sempre falei para o elenco que chegaríamos à final. E o time só reverte uma situação desfavorável a partir do momento que joga coletivamente. Eles amadureceram muito. É claro que vai existir uma ansiedade no início, mas outros atletas estão aptos a chamar a atenção deles nisso – complementou Mancini.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Paulo Esportes | by TNB ©2010