Iraque empata por 0 a 0 com a Nova Zelândia e está eliminado

sábado, 20 de junho de 2009



Iraque e Nova Zelândia fizeram uma partida de baixo nível técnico na tarde deste sábado, em Johanesburgo, na África do Sul, e apenas empataram por 0 a 0. O resultado eliminou os iraquianos da Copa das Confederações e classificou a África do Sul, que perdeu por 2 a 0 para a Espanha, que também se garantiu nas semifinais.



Precisando vencer para sonhar com a vaga, o Iraque começou a partida melhor e a dupla formada por Younis e Emad deu trabalho para a defesa da Nova Zelândia. Mas aos poucos, a seleção da Oceania equilibrou as ações e teve as melhores chances do primeiro tempo. Em uma delas, aos 33 minutos, Killen cabeceou com perigo e o goleiro Mohammed Kassid fez boa defesa, salvando o Iraque de sofrer o primeiro gol.



No segundo tempo, o técnico Bora Milutinovic tentou de tudo para melhorar o time do Iraque e fez todas as substituições que podia, mas não adiantou. Os iraquianos esbarraram na falta de pontaria de seus atacantes e o 0 a 0 permaneceu no placar.

A melhor oportunidade do Iraque aconteceu no final da partida. Aos 46 minutos, Salih chutou forte de fora da área e o goleiro Moss fez excelente defesa espalmando a bola para fora da área. No minuto seguinte, Alaa finalizou depois de cobrança de escanteio e o zagueiro Lochhead tirou a bola em cima da linha.



No final da partida, os jogadores da Nova Zelândia comemoraram o empate como se fosse a conquista de um título. As duas seleções encerraram as suas participações na competição sem fazer gols.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Paulo Esportes | by TNB ©2010