Em noite inspirada, Adriano e Atlético-MG contribuem para rodada cheia de gols

segunda-feira, 22 de junho de 2009


Fim de semana tem impressionante média de 4,3 gols por jogo e equívocos de arbitragem, com destaque para Djalma Beltrami na Vila Belmiro

Adriano e Atlético-MG vêm convivendo com a desconfiança. O atacante, por uma suposta falta de comprometimento com o Flamengo, após a ausência em dois treinamentos. O time mineiro, sem um elenco estelar, é visto como um líder efêmero do Brasileirão. A noite desse domingo pode não exterminar as desconfianças, mas pôs ambos em evidência.

Carioca e mineiros contribuíram com seis dos 43 gols da sétima rodada, a melhor média desde que o campeonato passou a ser disputado por 20 equipes, em 2006. E eles não tiveram pela frente adversários quaisquer.

Adriano fez três gols nos 4 a 0 sobre o Internacional. Do outro lado não estavam todos os titulares, é verdade. Mas Lauro e Andrezinho, dois dos principais responsáveis pela eliminação rubro-negra na Copa do Brasil, estavam. E viram o Imperador balançar a rede de todos os jeitos: com a bola rolando, cobrando falta e batendo pênalti. Emerson também marcou e ajudou a amenizar o clima pesado que se formou no clube após a goleada sofrida para o Coritiba e o disse me disse envolvendo Cuca e o São Paulo.


Galo divide holofote com Beltrami na Vila

A missão do Atlético-MG era tão ou mais complicada: o Santos na Vila Belmiro. Pois os comandados de Celso Roth - outro que convive com a desconfiança - ganharam por 3 a 2 e mostraram que é fatal dar espaço a um time que tem na movimentação a sua principal força. Não chega a ser surpreendente que o Galo seja o visitante de melhor desempenho até agora, com três vitórias e um empate em quatro jogos.

O líder invicto, no entanto, será obrigado a ceder um pouco de espaço a outro personagem nas discussões entre torcedores. O árbitro Djalma Beltrami roubou a cena nos últimos três minutos. Terminou a partida antes da hora, mudou de ideia, chamou de volta jogadores que já se encaminhavam para o vestiário, deu mais um pouco de acréscimo e anulou um gol legal do Santos.

- Brinquei com os companheiros e disse para sairmos logo, antes que ele mude de ideia - disse o bem-humorado Diego Tardelli, na saída do campo.


E houve mais erros...

Alício Pena Júnior e Edivaldo Elias da Silva devem estar agradecendo a Beltrami por ter tirado o foco dos erros deles. E não foram pequenos. Os dois foram atrapalhados por seus assistentes e influenciaram os resultados de seus jogos, ambos no sábado.

Alício não viu que Obina estava em posição legal ao acertar um belo voleio. Anulou a jogada no momento em que o Palmeiras perdia para o Atlético-PR por 2 a 1. O time paulista conseguiu o empate nos acréscimos. E Edivaldo conseguiu não enxergar impedimento no gol marcado por Marcel, que decretou a vitória por 2 a 1 do Santo André sobre o Sport, também após o tempo regulamentar.

Aliás, a persistência foi recompensada nessa rodada. Palmeiras e Santo André não foram os únicos a marcar no finzinho. Também no sábado, o Vitória conseguiu fazer 4 a 3 no Botafogo, o Avaí conseguiu seu primeiro triunfo ao bater o Fluminense por 3 a 2, e o Grêmio arrancou um empate por 2 a 2 com o Goiás. Todos comemoraram nos instantes finais. No mesmo dia, o Coritiba bateu o Náutico por 1 a 0 - mas sem gol no fim.


Entre os times em duas frentes, o Corinthians de Ronaldo e Cristian foi o único a sorrir
Entre os times que batalham em duas frentes, o Corinthians foi o único a sorrir nesse fim de semana. O finalista da Copa do Brasil pôs quase todos os seus titulares em campo e venceu por 3 a 1 o clássico com o São Paulo, que fez sua primeira partida após a demissão de Muricy Ramalho. Milton Cruz, que ocupou o cargo enquanto Ricardo Gomes não chega, teve de escutar um "interino" dito com deboche por Mano Menezes.

O Cruzeiro teve um resultado pior do que o do Grêmio, seu adversário na Libertadores na quarta-feira. Começou a partida com seis titulares e foi derrotado pelo Barueri por 4 a 2 no Mineirão. Artilheiro do Campeonato Paulista, Pedrão mostrou que está na briga para repetir a dose no Nacional. Marcou dois gols e agora soma seis, deixando para trás nomes como Keirrison, Tardelli, Adriano...


Os jogos da sétima rodada:
Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras Vitória 4 x 3 Botafogo Santo André 2 x 1 Sport Grêmio 2 x 2 Goiás Náutico 0 x 1 Coritiba Avaí 3 x 2 Fluminense Santos 2 x 3 Atlético-MG Corinthians 3 x 1 São Paulo Flamengo 4 x 0 Internacional Cruzeiro 2 x 4 Barueri

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Paulo Esportes | by TNB ©2010