‘Mister Pontos Corridos’, Muricy quer Flu agressivo no Pacaembu

domingo, 23 de maio de 2010


Vencedor de três das sete edições do Campeonato Brasileiro de pontos corridos e vice em outra, Muricy Ramalho pode ser considerado mestre neste tipo de disputa em gramados nacionais. Por isso, o Fluminense o contratou com o objetivo de acabar com um fila que já dura 26 anos. Sendo assim, o treinador deu logo a primeira lição aos tricolores, antes mesmo da terceira rodada: esqueçam mando de campo, é preciso vencer, seja onde for.

E é com esse espírito que o Flu embarca neste sábado para São Paulo, onde encara, no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, o Corinthians. Com todo o elenco à disposição e, principalmente, o retorno de Fred, Muricy deu uma injeção de confiança em seus jogadores e mandou o recado:

- A obrigação de vencer existe em todos os jogos. Um time grande como o Fluminense tem que ter essa obrigação. O pensamento tem que ser o mesmo sempre. Empatar não interessa muito nesse campeonato. Respeitamos o Corinthians no Pacaembu, mas nesse campeonato é preciso ter a filosofia de arriscar para fazer pontos fora de casa. Se isso não acontecer, dificilmente um time ganha a competição.

Não é somente Muricy, porém, que ensina ao Fluminense. A arrancada tricolor em 2009 deixou claro para o treinador também que calculadoras e números devem ser dispensados. Talvez por isso ele preferiu não estipular metas para as sete rodadas pré-Copa.

- É difícil falar isso. Todos os campeonatos desmentem os matemáticos no Brasil, as contas sempre dão erradas. O que temos que fazer é somar pontos. Sem sentar para calcular. Nem os caras da matemática conseguem.

Com três pontos, o Fluminense é o nono colocado no Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Paulo Esportes | by TNB ©2010