Manchester United é tricampeão inglês

domingo, 17 de maio de 2009





Mesmo sem apresentar um bom futebol neste sábado, o Manchester United arrancou um empate de 0 a 0 com o Arsenal em Old Trafford e assegurou o tricampeonato inglês com uma rodada de antecipação. Com o resultado, os Red Devils chegaram aos 87 pontos e não podem mais ser alcançados pelo Liverpool, segundo colocado com 80. De quebra, o time se igualou ao arquirrival em números de conquistas nacionais: 18.

Além disso, o Manchester United é o único time duas vezes tricampeão no futebol inglês (a primeira série foi entre 1999 e 2001). Apenas três equipes tiveram três conquistas seguidas: Huddersfield Town, Arsenal e Liverpool.

Contando com a apoio de sua torcida, que lotou o estádio de Old Trafford e que teve ainda o reforço do velocista jamaicano Usain Bolt, o Manchester United começou a partida tentando sufocar o Arsenal.

Ao contrário do que faz na maioria das vezes, o técnico Alex Ferguson deixou o búlgaro Berbatov no banco e escalou o argentino Carlitos Tevez no ataque ao lado de Rooney e Cristiano Ronaldo. E logo aos três minutos, por pouco, em uma jogada feita pelo trio, o Manchester não abriu o placar.

No entanto, aos poucos, o Arsenal, que atuava apenas com Van Persie na frente, ia equilibrando a partida e criando boas oportunidades. O time da casa, por sua vez, começava a dar sinais de ansiedade em tentar resolver logo o duelo, permitindo assim que os visitantes crescessem mais ainda na partida. Nasri e Arshavin, inspirados, davam trabalho aos defensores dos Diabos.
No segundo tempo, a partida ganhou um toque de nervosismo, com Evra e Fábregas se desentendendo logo aos dois minutos. Após levar um solada do meia espanhol, o lateral francês deixou o campo jurando revidar. Ao retornar para o gramado, entrou de maneira dura em Van Persie. O árbitro M. Dean parou a partida e chamou vários jogadores dos dois times para uma conversa.

Aplausos para Tevez, vaias a Ferguson, mas festa no final



Agência/Reuters
Tevez, que entrou em campo ao lado da filha Florência, foi aplaudido pela torcida do United Fechado atrás, o Arsenal segurava o Manchester United que pouco produzia. Tentando dar mais força no meio-de-campo, o técnico Alex Ferguson sacou Tevez, e colocou o sul-coreano Park aos 20 minutos. No entanto, a torcida não gostou nada da troca e vaiou o lendário treinador escocês.

Aos 33, a melhor chance dos anfitriões na partida. Em cobrança de falta pela esquerda, Cristiano Ronaldo tirou tinta da trave do goleiro Fabianski. Cinco minutos depois, o Arsenal, que queria se vingar da eliminação para os Diabos nas semifinais da Liga dos Campeões, por muito pouco não colocou água no chope do Manchester. Após bela troca de passes, a bola sobrou para Fábregas que chutou para difícil defesa de Van der Sar. A bola ainda desviou na trave antes de sair para escanteio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
João Paulo Esportes | by TNB ©2010